terça-feira, 14 de julho de 2009

Mike "Iron" Tyson, pede nocautes brutais

Há quase quatro anos afastado do boxe profissional, o ex-campeão mundial dos pesos pesados Mike Tyson está decepcionado com os atuais representantes da principal categoria do pugilismo. "As pessoas não gostam de ouvir o que vou dizer, mas faltam nocautes brutais entre os pesados", afirmou o pugilista norte-americano, que em 1986 tornou-se, aos 20 anos de idade, o mais jovem campeão mundial.Em entrevista ao tabloide inglês The Sun, Tyson afirmou, sem dar nomes, que os principais lutadores da atualidade são lentos demais e não possuem carisma para se tornarem superstars ou atrair a atenção do público. "É muito chato ver as lutas. Poucos golpes são disparados, o que praticamente deixa os duelos monótonos".Segundo levantamento feito pelo canal norte-americano HBO, a categoria dos pesos pesados é a que menos interessa ao público atual, fã dos duelos entre os pesos leves, liderados pelo filipino Manny Pacquiao, juntamente com o mexicano Juan Manuel Marquez e com o britânico Rick Hatton.Dos 58 combates que Tyson disputou em 20 anos de carreira profissional (1985 a 2005), apenas sete terminaram por pontos. Das 50 vitórias obtidas pelo ''Iron Man'', 44 terminaram antes do previsto. "Reclamaram muito quando minhas lutas terminavam nos primeiros assaltos, hoje muitos desses críticos devem ter saudade de mim", afirmou Tyson.

Ali vs Pelé

Em pesquisa realizada pelo jornal alemão Bild, com 53 jornalistas, Muhammad Ali foi o melhor esportista de todos os tempos, superando Pelé, que ficou em segundo lugar.
Não acho que Ali tenha sido melhor que Pelé esportivamente. Considero Ali o mais importante esportista de todos os tempos pelo que fez fora dos ringues, além de ter sido um excepcional pugilista.
Ali está acima do esporte. Trata-se de um figura importantíssima naquele duro período da década de 60.

por Wilson Baldini Junior